Um assalto a mão armada foi registrado pela Polícia Militar no início da manhã desta sexta-feira (26). O fato se deu por volta das 5 horas na comunidade do Assentamento Olho D’Água, interior de Abelardo Luz. No local um homem ao chegar em casa do trabalho se deparou com a residência arrombada e marcas de sangue na entrada do imóvel, não localizando seu pai de 55 anos e a camionete da família.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
Diante dos fatos, buscas foram realizadas até que por volta das 8 horas, a PM foi informada que um homem estaria ferido e buscando por socorro no interior de Passos Maia. Ele recebeu atendimento por parte do Corpo de Bombeiros, sendo então conduzido ao Hospital de Ponte Serrada, onde permanece internado e fora de perigo.
Em relato aos policiais, ele informou ter sido vítima de um assalto na noite anterior, onde um grupo de criminosos armados com armas curtas e longas, invadiram sua propriedade e residência, vindo a agredi-lo diversas vezes exigindo dinheiro, armas e também as chaves de sua camionete GM/S10. O homem afirmou ainda ter sido obrigado a realizar transferências via pix para os criminosos, que o amordaçaram e o fizeram de refém por cerca de duas horas, transitando com ele em estradas rurais até abandona-lo em meio a uma mata, onde então permaneceu até o amanhecer para só então buscar por ajuda.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.