Na manhã desta terça-feira (11), policiais civis da 5ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) de Chapecó – Unidade vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e responsável por apurações de crimes complexos e sensíveis envolvendo a Administração Pública — deflagraram uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Jupiá (SC) e Pato Branco (PR).
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A ação tem como objetivo reunir provas e esclarecer denúncias de irregularidades em procedimentos licitatórios realizados pela Prefeitura de Jupiá, que envolvem a atuação de empresa do ramo de alimentação contratada pelo poder público local.
As medidas foram expedidas após representação policial acolhida pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário, permitindo a apreensão de documentos e materiais considerados relevantes para a investigação.
De acordo com a Polícia Civil, os itens coletados serão submetidos à análise pela unidade responsável, com o intuito de identificar eventuais responsabilidades e aprofundar as investigações.