Na noite da quinta-feira (06), um caminhão com a carga ilegal e um automóvel usado como batedor foram abordados na BR-282 em Pinhalzinho. Três homens foram presos em flagrante pela PRF transportando um carregamento de cinco toneladas de camarão de origem argentina.
Receba as informações do Ronda em seu Whatsapp… Fique sabendo de tudo primeiro clicando aqui!!
A apreensão aconteceu após policiais desconfiarem dos ocupantes de um automóvel que seguia pela rodovia, dois homens, de 57 e 42 anos. No veículo, foram encontrados cinco celulares que continham mensagens trocadas com o motorista do caminhão que levava o produto ilegal.
Com a autorização dos ocupantes, os policiais verificaram as mensagens e descobriram que eles atuavam como batedores para evitar a fiscalização.
O motorista do caminhão, um homem de 58 anos, disse aos policiais que pegou a carga na região de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, e que receberia pagamento para levá-la até Itajaí, no litoral catarinense. A importação de camarão argentino é proibida, conforme os órgãos sanitários. Além disso, o baú não tinha o sistema de refrigeração adequada para esse tipo de mercadoria.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Federal.
(ClicRDC)